Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Providence Bruins A Beira do Precipício e Zach Hamill é Posto em Healthy Scratch

O Providence Bruins está vivendo uma situação totalmente inversa do que vive o seu afiliado da grande liga, o Boston Bruins. Se de um lado nós vemos o time de Boston como um dos potenciais times a conquistar a Stanley Cup esse ano, para os lados de Providence o objetivo para esse início de temporada é não terminar em último.[...] 

Com o objetivo de dar uma sacudida em todo o time, o técnico do Providence Bruins, Rob Murray colocou Zach Hamill e Jeff Penner para healthy scratch(reserva) desde o jogo de sábado contra o Worcester Sharks. O Bruins perderia a partida por 2 a 1, no overtime.

A decisão de Murray já tinha sido tomada desde a derrota de Providence contra o Albany por 3 a 2, na sexta feira, e contou com a aprovação de Peter Chiarelli, General Manager de Boston.

"Eu acho que deveríamos ter ganho aquele jogo", disse Murray nessa segunda. Providence liderava a partida quando faltava apenas 12 minutos para o seu fim, e cederia 2 gols e a vitória para o time de Worcester.

Zach Hamill, a 1ª escolha do Bruins no Draft de 2007, passou completamente despercebido na partida, tendo conseguido chutar apenas 1 vez no gol adversário. Na partida de sexta,  Penner seria superado por Brad Mills que faria o primeiro gol do Devils na partida, que no final das contas seria o gol que daria a vitória para o time do Albany Devils.

"Nós estamos vendo 2 caras que deveríam ser os pilares desse time. Colocando eles pra sentar[no banco] enviamos uma mensagem para o restante do time que ninguém será intocável.", disse Murray.

Hamill e Penner estão respectivamente no 3º ano vestindo a camisa do Providence Bruins. Hamill é assistente de capitão no time. Ambos jogadores retornaram para o elenco do time no jogo de Domingo onde o Providence Bruins perderia por 6 a 1 em casa para o Worcester. Hamill terminaria a partida com um plus/minus de -2 , tendo conseguido realizar apenas 2 disparos ao gol adversário. Penner terminaria a partida com um plus/minus de -1 e apenas 1 disparo contra a rede adversária.

Confesso a todos que Hamill tornou-se uma das maiores decepções que eu já tive nos últimos anos. Tudo indicava que ele seria um jogador não menos do que espetacular. Em sua carreira ainda na Junior, o jogador terminaria a temporada 2006-07 com um total de 93pts, sendo 32 gols e 61 assistências, defendendo até então a camisa do Everett Silvertips da WHL. Após aquela temporada o jogador ainda teria outra grande temporada na Junior,2007-08, tendo terminado com 75 pts e 26 gols marcados. Mas desde que pisou em Providence o jogador não têm demonstrado tudo o que almejávamos. A produtividade dele decaiu assustadoramente, ajudado em parte pela lesão sofrida em seu pulso logo em sua primeira temporada na AHL. Ele retornaria ainda na mesma temporada(2008-09) onde sofreria pela sua falta de produtividade. Na temporada 2009-10 o jogador conseguiu produzir o dobro do que a temporada anterior mas mesmo assim ainda não foi o suficiente para compensar a pick perdida em sua escolha. Para Douglas Flynn da NESN, Hamill possui uma excelente visão de jogo e um ótimo senso de Hockey, porém é prejudicado por seu baixo tamanho, pouca força e apesar de não ser tão lento, ele não possui uma velocidade suficiente que compense suas fraquezas.






http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png