Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins Conquista Vitória e Capitals Sofre sua 8ª Derrota Consecutiva

Boston Bruins 3 x 2 Washington Capitals
Bruins enfrentaria um adversário desesperado por vitória. Apesar de estar ocupando a 3ª posição na conferência Leste, o time do Capitals vive um momento de grande dificuldade, vindo para esse jogo com um total de 7 derrotas consecutivas  e precisando urgentemente ganhar uma partida para espantar de vez a má fase. Mas o time de Washington precisaria vencer um time que têm o seu gol protegido por um santo: o santo dos pucks indefensáveis, o Milagreiro Tim Thomas.[...]


Começa a partida e logo veríamos o Bruins sufocando o Capitals em sua zona defensiva. Essa atitude do time só poderia gerar bons frutos. E gerou!!! Aos 16:33 do primeiro período já veríamos a rede balançar. Em um turnover provocado por uma eficiente pressão de Mcquaid na Red Line, Blake Wheeler receberia o disco e assistiria Patrice Bergeron em um rápido shot que encontraria o five hole de Neuvirth.

O Bruins estava insaciável, e logo aos 11:37 o time de Boston marcaria novamente, tendo a jogada sido iniciada em uma troca de linhas. Marchand receberia o passe de Krejci e se dirigiria para a extremidade esquerda da zona ofensiva, atraindo assim a marcação do Capitals. Logo um espaço se abriria para Andrew Ference, que posicionava-se na Blue Line. Ference receberia o passe e em duas tentativas acertaria um disparo que encontraria o canto superior esquerdo de Neuvirth.

Aos 02:57, o Bruins selaria o seu 3º gol na partida, tendo sido marcado merecidamente por Blake Wheeler. Em uma pressão incrível exercida pela linha Wheeler-Bergeron-Recchi, que sem sombras de dúvidas, foi a melhor linha do Bruins no período, o puck iria ser trabalhado atrás da net(Gretzky Office) por Patrice Bergeron que assistiria Wheeler em um indefensável one timer. O Bruins iria para o vestiário em uma posição de conforto, ganhando do Capitals por 3 a 0.

Wheeler até então estava sendo o melhor jogador do Bruins na partida.E durante a transmissão, Jack Edwards comentava que esse foi o melhor período de Blake Wheeler vestindo o uniforme do Boston Bruins. E quer saber? Também concordo. Wheels esteve pegando fogo nesse início de partida.

Fomos para o 2º período e logo veríamos o time do Capitals marcar o seu primeiro gol da partida. O gol do Capitals seria gerado após Tyler Seguin perder uma incrível chance de breakaway. Com assistências de Steckel e Hendricks, Bradley, aquele mesmo que foi destruído por Mcquaid, receberia o puck e mandaria um preciso shot que venceria Tim Thomas. Apesar de um período não tão bom quanto o primeiro, o Bruins manteve um bom nível na partida e conseguiria criar algumas chances de gol, mas em nada mudaria o scoreboard.

O Bruins não jogaria absolutamente nada no 3º período. O 2º gol do Capitals logo se tornaria inevitável. E aos 08:23, Karl Alzner acertaria um belo slap shot direto da Blue Line, tendo sido assistido por Carlson e Ovechkin. Até então era o Capitals quem pressionava o Bruins em sua zona defensiva. A transição do Bruins começou a encontrar grandes dificuldades, deparando-se com um agressivo forecheck por parte do Capitals. E iríamos até o fim do jogo nessa mesma situação: Capitals atacando e o Bruins, sem conseguir criar jogadas ofensivas e nem manter o puck na zona ofensiva, defendendo seu gol como única saída para ainda conseguir conquistar os dois pontos. No fim, com a ajuda de alguns milagres de Tim Thomas, o time conseguiria manter o placar de 3 a 2 intacto e conquistaria a vitória.

Tim Thomas terminaria a partida com 39 defesas em 41 disparos, sendo disparado o melhor jogador do Bruins no gelo. Neuvirth, por outro lado, terminaria o jogo com 18 defesas em 21 disparos.

Destaques: Destaco a boa atuação de Wheeler e Bergeron no primeiro período e a atuação de Tim Thomas em toda a partida.




http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png