Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Nota de Resposta À Crítica do Blog Maple Leafs Brasil

Bem, para os que acompanharam a transmissão da NHL nos canais ESPN se deparou com um usuário chamado André Sales, o qual manifestou seu sentimento de rivalidade contra o time do Montreal Canadiens. Sim, esse usuário é esse mesmo quem vos escreve agora e que vêm publicamente esclarecer que em nenhum momento seus comentários visavam sob nenhuma hipótese incitar a violência entre os torcedores do Boston Bruins e do Montreal Canadiens.[...]


O blog MapleLeafsBrasil.com publicou nessa manhã uma postagem o qual ele comenta sobre a minha declaração na transmissão de ontem da NHL nos Canais ESPN. Leia o trecho da postagem:

"Também existiram comentários sobre como “odiar” o outro time … provenientes de um blog de um outro time da NHL. Acho totalmente inadequado e desnecessário. Todos sabemos para quais times torcemos e quais são as rivalidades … claro que um torcedor dos Leafs, como eu, não quer que seu time perca para os Canadiens, devido à rivalidade das equipes, mas não cabe ao blog, citar que devemos “odiar” o outro time!!! Nosso dever como formadores de opinião e conhecedores do assunto é respeitar as outras equipes e criar um ambiente saudável de competição, onde óbvio teremos brincadeiras sobre os perdedores, mas de uma forma saudáve e que promova a união de todos!"(Leia a Postagem Original)

Gostaria de esclarecer a todos que sob nenhuma hipótese busquei incitar a violência entre ambas torcidas, tendo em vista que não manifestei em nenhum momento o desejo de que os fãs do Boston Bruins transformassem nossa saudável rivalidade em atos de violência. A manifestação do meu dissabor pelo time do Montreal Canadiens é algo pessoal, estimulado por uma rivalidade histórica que passa por gerações em gerações e que continua viva até os dias de hoje em nossos corações apaixonados.

Não existe nenhum fã do Boston Bruins que manifeste seu amor pelo Montreal Canadiens. Pelo contrário, manifestamos nossa opnião de que realmente não gostamos da citada franquia canadense, mas não temos absolutamente nada contra seus torcedores, afinal de contas respeito a cada um deles. Tenho contato constante com os editores do Blog Canadiens Brasil, os quais admiro grandemente o trabalho que eles têm realizado de publicar nosso querido esporte desde a época em que o Hockey não era transmitido pela ESPN. Apesar disso, nós corriqueiramente discutimos acerca da nossa rivalidade, obviamente de uma forma super saudável, com brincadeiras "pra lá e pra cá". Respeitamos eles, como também respeitamos a todos os editores do Blog Maple Leafs Brasil que também fazem um trabalho louvável. Lembramos que também nossa rivalidade com o Maple Leafs aumentou acentuadamente nos últimos anos, sendo assim, nunca ninguém irá ler comentários meus manifestando paixão ou amor aos citados times. Respeito sim! Respeito sua história, tradição e principalmente seus torcedores, mas nunca manifestarei amor ou gosto por essas franquias.

Ora o que seria o Hockey sem as suas rivalidades? Seria mais um esporte qualquer. Não teria tamanha intensidade que nós vemos nos dias de hoje e nem teria tamanha intensidade nos tempos da "Velha Guarda"(Old School). Não devemos deixar essa rivalidade nunca morrer, pois seria não apenas prejudicial ao esporte mas também seria prejudicial a nós mesmos, fãs do Bom e Velho HOCKEY no Gelo. Acredito que a interpretação realizada pelo Blog MapleLeafsBrasil.com, seja contextualizada no cenário de violência que atinge nosso país e admito que de certo modo eu ter utilizado a palavra ódio soou um pouco agressiva, porém em nada muda meu sentimento e em nada muda meu direito de manifestar minha opnião livremente. Portanto para aqueles que se deixam ser facilmente influenciados, ou que interpretaram de forma errada meu comentário durante a transmissão, ou aqueles que ficaram sentidos com o que falei, essa postagem foi feita especialmente para você.

Viva a Liberdade de Expressão!!! VIVA o Hockey !!! Viva as Rivalidades, que buscaremos sempre mantê-las vivas em nossos corações!

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png