Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins Tenta Esquecer Derrota Contra o Leafs no Jogo 5.

Toda vez que vejo o Bruins exitando em fechar uma série de playoffs, aparentemente fácil, me traz a lembrança a trágica série contra o Philadelphia Flyers, na temporada 2009/10, quando vencíamos por 3 jogos a zero e conseguimos perder por 4 a 3, em uma das viradas mais impressionantes na história dos esportes americanos. Mas a história aqui é outra [pelo menos espera-se!]. Apesar da derrota da última partida, o time de Boston tenta esquecer o jogo 5 da série e foca em fechar a série na partida desse Domingo, no Air Canada Center.

Em síntese, o time de Boston esteve muito mal na partida. O sistema defensivo entrou em colapso. Erros inadmissíveis foram cometidos. Ofensivamente também não tivemos bem. Resumindo o time só esteve de corpo presente, com exceção de breves momentos que Boston se impunha na partida.

Os gols do Leafs foram marcados por Tyler Bozak e Clarke MacArthur, sendo que o de Bozak foi marcado em Shorthand. Ao iniciar o segundo período quando acreditava que finalmente o Bruins veio com intensidade adequada, literalmente "crashing the net", simplesmente cedeu um gol estando com um homem de vantagem.

Ao retornar para o 3º período, o Bruins não conseguiu balançar as redes de Toronto. Pelo contrário! Levamos mais um em vacilo da defesa que deixou MacArthur livre para driblar Tuukka Rask. Apesar de Chara ter marcado com 8 minutos faltando para o fim do período, infelizmente o time de Boston não conseguiu fazer com que seu sistema ofensivo fosse eficiente, o que sucumbiu nessa lamentável derrota.

Sobre a última partida Claude Julien comentou com os repórteres:

"Uma coisa que tem desafiado a nós nos últimos anos tem sido a dificuldade para fechar séries. E nós sabemos disso. Nós estamos avisados disso. Mas ao mesmo tempo, a força do nosso time tem sido maior para dar a volta por cima da adversidade e de situações como essa. Por mais que a partida de ontem tenha provado isso, esperamos que amanhã provemos o lado contrário da moeda. Que nós somos capazes de dar a volta por cima e jogar o tipo de jogo que precisamos para fechar a série.

Os times irão se enfrentar novamente nessa noite de Domingo, em Toronto, onde o Bruins ganhou o Jogo 3 e 4, conduzindo para até então liderança de 3 jogos a 1. Vale lembrar uma estatística curiosa. O Bruins não perde um jogo de playoff no Air Canada Center desde 1959. Espera-se que a tradição seja mantida amanhã!

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png