Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins começa a campanha em busca da Stanley Cup

Primeiro de tudo gostaríamos de pedir desculpa pela falta de review desses primeiros jogos. Apesar de torcedores fanáticos do Bruins, não podemos nos desvencilhar dos problemas do cotidiano. Dito isto, vamos ao que interessa.
Os quatro primeiros jogos da temporada 2013-2014 mostraram que o time ainda está buscando entrosamento com Iginla e Eriksson. Na visão deste quem vos escreve é apenas uma questão de tempo, pois ambos se encaixam perfeitamente na filosofia "defender primeiro". 
Sobre as partidas, basicamente o time mostrou a mesma característica e que vem incomodando nas últimas temporadas, ou seja, tem bastante dificuldade com times "menores" e "mais rápidos". Isso foi o que vimos principalmente contra o Avalanche e de certa forma contra o Blue Jackets, oportunidades em que Boston teve que se adaptar à situação. Nos dois primeiros jogos (Red Wings e Lightning) vimos um predomínio mais acentuado, já que os adversários adotam um estilo de jogo mais favorável ao do Bruins. 
Ponto positivo, até o momento, fica por conta do powerplay, que tem demonstrado estar mais perigoso. Certamente isso é influência da habilidade e velocidade de passes de Krug e Hamilton. Com eles no gelo, Claude Julien optou por uma nova formação em que o Chara torna-se o homem a fazer a barreira na frente do goleiro adversário. Foi uma mudança importante, pois apesar do capitão do Bruins ter hoje o chute mais potente da NHL, por outro lado não tem a mesma velocidade de passe que os dois jovens defensores. Ofensivamente, no geral, o time tem criado mais oportunidades de gol, mas ainda precisa melhorar um pouco mais na qualidade dos passes, para assim suplantar o jogo defensivo de alguns times, como no caso do Avalanche, quando a ofensiva de Boston parou em Giguere. 
Outro aspecto importante, Julien tem modificado o time com mais frequência, por exemplo na partida de ontem contra o Blue Jackets, em que a partir do segundo período vimos Marchand sendo deslocado para a terceira linha dada sua falta de produtividade.
Em suma, penso que tivemos um bom início, claro que é preciso melhorias, mas como uma primeira visão foi algo que certamente pode deixar na mente que o Bruins será novamente fortíssimo candidato ao título da Stanley Cup.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png