Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Semana ColdPlay na BFBrazil Radio

A BFBrazil Radio agora é interativa. Participe da enquete para escolher a banda da próxima semana e ajudar a diversificar cada vez mais as músicas da rádio do blog.
______
Não gostou de nenhuma das opções?
Você também poderá enviar sugestoes para o email g3heavy@hotmail.com com o título "SUGESTÃO BFBrazil".
______
Não esqueça de participar e ajudar o BloG.

UM POUCO SOBRE O COLDPLAY

Composição: Chris Martin(Vocal), Jon Buckland(Guitarra), Guy Berryman(Baixo) e Will Champion(Bateria)

Influências
: Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis,U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, etcs.

Discografia:

EPs

  • 1998 - Safety
  • 1999 - The Blue Room
  • 2000 - Sparks(somente promoção)
  • 2001- Trouble – Norwegian Live EP(somente Noruega)
  • 2006 - Speed of Sound (somente Japão)
  • 2008- Prospekt's March
Albuns Em Studio
  • 2000 - Parachutes
  • 2002 - A Rush of Blood to the Head
  • 2005 - X&Y
  • 2008 - Viva la Vida or Death and All His Friends
Albuns Ao Vivo
  • 2003 - Live 2003
  • 2009 - LeftRightLeftRightLeft

BioGrafiA RáPiDa:
O Coldplay é uma banda inglesa de rock alternativo marcada pelas letras introspectivas e pelo ritmo melancólico. Chris Martin, atual vocalista, juntou-se a Johnny Buckland e a Guy Berryman formando o Pectoralz. Em 1998, Will Champion entra para comandar a bateria, e um ano depois é fundado o Coldplay.

A voz aveludada de Chris e o estilo alternativo da banda logo conquistaram a gravadora Parlophone, que os contratou em 1999. O primeiro disco veio no ano seguinte intitulado “Parachutes”. Transformando as músicas “Yellow” e “Trouble” em hits na Europa, o trabalho vendeu em poucos meses 1,6 milhões de cópias.

Em 2002, gravam o segundo trabalho, “A Rush of Blood to the Head”, pelo selo Capitol da EMI. O álbum foi considerado uma prova de amadurecimento musical e vendeu ainda mais que o primeiro, sucesso obtido principalmente pelas músicas “Clocks”, “In My Place” e “Scientist”. Durante a turnê, gravam o CD e DVD “Live 2003”, primeiro álbum ao vivo da banda. O quarto disco, “X&Y”, faz uma alusão aos altos e baixos da vida. Estão presentes no trabalho os singles “Speed of Sound” e “Fix You”.

Ao quinto disco, lançado em 2008, Martin dá o título “Viva la Vida or Death and All His Friends”, inspirado em um quadro de Frida Kahlo. O álbum trouxe uma revolução sonora da banda, e estourou nas rádios com os singles “Violet Hill” e “Viva la Vida”.

Já no álbum de estréia, a banda recebeu o prêmio Grammy como melhor álbum de música alternativa em 2002 e 2003. Mesmo com o grande sucesso, o Coldplay segue firme na ideologia escolhida: recusa propostas milionárias que visam o uso de músicas da banda em campanhas publicitárias, e deixa claro que o patrimônio musical é mais importante do que qualquer lucro.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png