Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Editorial] Wideman Pode Estar De Malas Prontas

Temporada passada Dennis Wideman foi sem sombra de dúvidas 1 dos tops 10 mais produtivos zagueiros da NHL. Wideman ficou empatado com Zdeno Chara em 5º, entre os maiores pontuadores do time. Com Certeza foi a melhor temporada para Dennis em toda sua carrreira, tendo fechado com 13 gols e 37 assistencias, totalizando 50 pontos e um plus/minus de +32. Ele foi 1 dos tops 3 zagueiros do time, demonstrando versatilidade em todos os aspectos do jogo. Porém, 2009/2010 tem sido uma história completamente diferente para o nosso zagueiro. Ele tem sido um dos menos produtivos jogadores do time, apresentando em toda temporada falhas grotescas, pelo menos 1 vez por partida.[...]

Após Joe Haggerty da CSN ter divulgado que Wideman estaria entre os mais cotados do time para ser negociado, Claude Julien provavelmente nos deu uma pista que isso realmente possa sair do mundo dos rumores e tornar-se realidade. Como informado aqui no próprio blog, Julien falou a midia o seguinte:

"Ele (Wideman) precisa trazer de volta intensidade ao seu jogo e ele necessita ter um melhor nivel para conseguir competir. É isso que o torna um Grande jogador. Ele possivelmente pode ser um dos tops 2 ou 3 melhores zagueiros do time, e atualmente ele não está próximo disso. Nós sabemos. Ele Sabe. Ele tem que encontrar novamente seu jogo."

O problema em negociar Dennis Wideman está em seu valor. Pois é meus caros, Wideman possui um contrato de 4 Milhões por temporada. Além de não ser fácil trocar um jogador com esse valor, soma-se ainda o fato de que digamos que ele não está em seu melhor momento da carreira. Atualmente o jogador possui 3 gols e 12 assistências, totalizando 15 pontos em 45 jogos. Aparentemente essa season possui grande chances de ser sua pior temporada desde seu Rookie Year em 2005/06.

Não é tão realístico pensar que Wideman seria parte de uma negociação que poderia trazer talento e draft pick para o time, sendo apenas ele envolvido no acordo. Para que seja negociado seria necessário ser envolvido em um pacote em que estaria presente algum outro jogador de maior talento, além de perdemos algum draft pick , para que realmente consigamos algo relevante.

Uma possível negociação divulgada por Joe Haggerty poderia ser envolvendo também Blake Wheeler e o 1st round pick, pelo mais cobiçado free agent da próxima off-season, Ilya Kovalchuk. Essa modificação com certeza fará o Bruins um real competidor na corrida para os playoffs, e quem sabe em um grande nome para ganhar a SC. Porém nem tudo seria um mar de rosas pois o time deverá fazer uma trade em paralelo a essa para fechar a ausência que Wideman provocaria em nosso setor defensivo. Devemos lembrar que o crescimento de Johnny Boychuk e o desenvolvimento de suas skills tornou esse lado negativo não mais tão relevante.

Não importando qual tipo de trade a ser realizada, o que é relevante mesmo é que Wideman seja envolto em alguma troca durante ou após essa temporada. O time necessita fazer algumas mudanças em sua zona defensiva. Quando você observa o Bruins fazendo alguma gafe em seu setor defensivo, na maioria dos casos Wideman está envolvido. O jogador vem constantemente tomando péssimas decisões nas partidas e seu controle de puck tem sido lamentável nessa temporada. Troque então Wideman para que consigamos um Goal Scorer, para que assim sejamos um real competidor ao título.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png