Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Enfim Justiça!! Patrice Cormier Suspenso Por Toda Temporada E Playoffs

Ontem foi anunciado que Patrice Cormier está suspenso por toda a temporada regular e playoffs. A informação foi divulgada pelo comissionário da QMJHL em anúncio oficial.[...]

" Eu gostaria primeiramente de dizer quão feliz estou e aliviado em ver como Mikael Tam tem melhorado nos últimos dias.Eu espero que ele se recupere rápido e volte a jogar logo. Nós fomos alertados do do incidente no Domingo. Após ter sido analisada a jogada na segunda pela manhã decidimos suspender indefinidamente o jogador. No momento em que um jogador é suspenso indefinidamente, não há motivos para apressar o processo de análise. Em jogadas em que não há tamanha gravidade o processo é analisado de forma mais rápida para não prejudicar ambos os times. Porém em casos como esse, para que se proteja a integridade do processo e os jogadores envolvidos é essencial ter um bom tempo para analisar os fatos e a jogada. No início do processo, eu li o relatório do juizes da partida. Após isso eu visitei ambas as partes do caso, tanto Mikael Tam e Patrice Cormier e consultei o Comitê Disciplinar, antes de partir direto aos fatos e tomar minha decisão. Em análise, a atitude foi perigosa e intolerável. Nossa principal responsabilidade é a segurança de nossos jogadores. Consequentemente decidimos que Patrice Cormier estará suspenso por toda temporada regular e os playoffs ."

Particularmente achei uma excelente iniciativa da liga , tendo em visto o fato de termos visto em outras ligas como na NHL, jogadores como Bertuzzi, após ter acabado com a carreira de Steve Moore de forma desleal, ter sido suspenso por apenas 20 jogos. Pois bem continuando o discurso do Comissioner da QMJHL eu destaco a seguinte frase:

"Violência gratuita não tem lugar em nosso grande jogo. A QMJHL tem que ser a liga onde os jogadores iniciam suas carreiras e se destacam, e não onde suas carreiras acabam."

Com essas palavras eu finalizo essa postagem batendo palmas para a atitude da QMJHL.

Clique Aqui Para Ver o Vídeo

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png