Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Fato Consumado (Sim, Nós Vamos para Praga)

No último dia 19 de Janeiro noticiei neste blog (veja aqui), que houve fortes indícios que o Boston Bruins (juntamente com o Phoenix Coyotes) realizaria dois jogos na cidade de Praga, na República Tcheca, para promover a liga no velho continente e que faria mais alguns jogos em outros países como Alemanha e Eslováquia. Até então (como se esperava) ninguém se pronunciou a respeito, mas hoje o silêncio acabou e os boatos se confirmaram.[...]

A NHL juntamente com a NHLPA (Associação dos jogadores da NHL) anunciou que os Bruins abrirão a próxima temporada nos dias 9 e 10 de Outubro contra os próprios Coyotes (que teve como técnico até pouco tempo atrás, simplesmente, Wayne Gretzky) no O2 Arena em Praga.

A escolha de Praga para receber os jogos, não foi por acaso, visto que a República Tcheca tem entre os seus fãs uma das maiores porcentagens em termos de visitantes do site da liga e um dos que mais assistem mais vídeos no site (Game Center) e também porque já recebeu os Rangers e os Lightning no ano passado para dois jogos também nesses moldes.

Outra curiosidade se dá no fato que com ao confirmação dos jogos, os Bruins voltam a fazer jogos na Europa depois de pouco mais de 50 anos. Sim senhor, é isso mesmo que acabou de ler!!! A última vez que os Europeus viram ao vivo os Ursos foram na temporada 1958-59 quando realizaram 23 jogos em diversas cidades como Londres, Zurique, Paris e Berlim, entre outras, contra os Rangers.

E como disse anteriormente na matéria de Janeiro, o elenco da equipe possui dois checos: os centrais David Krejci e Vladimir Sobotka.Além das equipes já citadas, a NHL divulgou que Carolina Hurricanes e Minnesota Wild (7 e 8 de Outubro no Hartwall Arena em Helsinque, Finlândia) e Columbus Blue Jackets e San Jose Sharks (8 e 9 de Outubro no Ericsson Globe Arena em Estocolmo, Suécia) participarão também. É bom lembrar que os horários de todos os jogos serão confirmados posteriormente e nem se a equipe realizará outros jogos na Europa.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png