Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Recap] Stamkos Lidera o Tampa Bay Em Vitória Sobre o Bruins

Resultado
Bruins 3 x 5 Lightning
Em uma noite em que o Bruins buscava consolidar cada vez mais sua vaga nos playoffs, a estrela de Steve Stamkos brilhou mais. Com 2 gols, o 1st pick do Tampa Bay, no último Draft, além de conseguir a vitória para seu time, ainda conseguiu empatar em gols na disputa pelo Hart Trophy, prêmio para o maior goleador da temporada.[...]


Erros, Erros e Mais Erros
Quem começaria na frente seria o Tampa Bay, com apenas 45 segundos do inicio da partida. A jogada foi iniciada por Lundin que saiu da zona defensiva e utilizando-se das boards, efetuou o passe para Downie que enviou uma assistência perfeita para Stamkos desviar o puck para o gol. A culpa desse gol definitivamente foi de Mark Stuart, pois era função dele ter efetuado o desvio defensivo do passe. Na verdade o que ocorreu foi que Stuart estava mal posicionado e aguardando que o passe fosse em outra direção.

O segundo gol do Tampa também ocorreu no 1º período e agora seria gerado devido a um turnover cedido por Seidenberg, o qual teve seu passe interceptado por Victor Hedman. O puck sobraria então para Lecavalier que pela lateral esquerda mandou uma assistência milimétrica para St Louis que avançava pra cima das redes de Rask. Nesse gol ficou claro para todos que o culpado acabou sendo Seidenberg que buscou rifar o puck, realizando assim o "puck & chase", porém sua tentativa foi interceptada. Considero que foi uma atitude imprudente de Seidenberg, tendo em vista que sua tentativa de ir ao ataque resultou em um espaço enorme na zona esquerda defensiva do time.

Chara Volta A Marcar
O primeiro gol de Boston sairia em um excelente trabalho de rotação de David Krejci, que buscava espaço. Prontamente encontraria o "Big Z", avançando pela zona ofensiva. Em um perfeito passe, Chara desviaria o puck em direção as redes de Niittymaki. Mas nossa alegria não demoraria muito. No minuto 13:10 do 2º período, o Bruins levaria mais uma facada.

A Gafe Do Jogo!!
O 3º gol do Tampa foi gerado em uma verdadeira lambança defensiva primeiramente provocada pela péssima comunicação, atrás da rede, entre Boychuk e Rask. Porém essa não foi a pior parte. A pior parte foi o passe de Andrew Ference totalmente sem sentido, e o pior, direcionado para frente das redes de Rask. O goleiro que não pode fazer nada, ainda teria o puck desviado por Boychuk, no shot de Szczechura.

Boychuk Tenta Salvar Sua Péssima Perfomance
Segundos depois o Bruins ainda reagiria, nos dando assim esperanças. No minuto 9:18 do 2º período, David Krejci fez um "move" desconsertante em Szczechura, que abriria um espaço enorme na defesa do Lightining. Quem avançava na zona ofensiva, no momento, era Boychuk, que logo receberia o puck e efetuaria o Shot. Destaque aqui também vai para o shot perfeito de Boychuk no canto direito superior de Niittymaki.
Stamkos em noite Inspirada
A partida até então de 3 a 2 para o Tampa, logo mudaria de placar quando em tentativa de powerplay, Foster, direto da Blue Line, passaria rapidamente para Stamkos mandar um One Timer. E que One Timer !!! Stamkos definitivamente é um perigo enorme não so no Powerplay, mas tem demonstrado ser uma perigosa arma ofensiva.

Fim Da Partida e Mais Uma Derrota
Iriamos então para o 3º período e logo no minuto 17:00, veríamos outra situação de Powerplay resultar em gol. Em um excelente posicionamento de Szczechura, em frente da net, somado a um passe perfeito de St louis veríamos o time do Lightning fazer seu 5º gol na partida. Culpa desse gol está no péssimo posicionamento realizado pela nossa dupla defensiva Ference e Boychuk. Prosseguindo com a partida, nós veríamos Chara caçando o puck e controlando plenamente na zona ofensiva. Logo ele passaria para Seidenberg que em um One Timer gerou rebote que logo seria aproveitado por Recchi, terminando a partida assim em 5 a 3.

Destaques
Stamkos teve uma partida excepcional e iguala a quantidade de gols marcados por Crosby e Ovechkin, e é um claro concorrente para o Hart Trophy desse ano. Szczechura tbm marcou 2 gols na partida para o Tampa, tendo tido um desempenho excelente no decorrer da partida. Para o lado do Bruins devo destaca a atuação de Zdeno Chara, como também, Krejci que teve outra boa partida pelo time. minhas tácitas críticas , no entanto, irão para Andrew Ference e Boychuk, pois foram responsáveis pelas maiores gafes defensivas na partida. Esse é o presente que ganhamos do Ference após a sua renovação de contrato. No lado do Tampa destaque também para Antero Niittymaki, que possuiu um total de 47 saves, garantindo assim a vitória de seu time.

Boston ocupa a 8ª colocação com 78 pontos. Diferença de 2 pontos para o Atlanta Trashers(9º)e também de 2 pontos para o Philladelfia(7º).

Próxima partida será em Boston, contra o Flames, às 14hs do Sábado(27/03), Horário de Brasília.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png