Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Em Busca de Espantar os Fantasmas da Temporada Passada, Bruins Atropela o Flyers no Wells Fargo Center

Boston Bruins 7 x 3 Philadelphia Flyers
"Olha o Suco de Laranja!! Quem Quer suco de laranja?". Com essa frase iniciaremos essa análise de mais uma partida do Boston Bruins nesses playoffs, agora tratando sobre as semifinais da conferência leste, entre Bruins e Flyers, onde o time de Boston simplesmente atropelou o time do Philadelphia Flyers, jogando em pleno Wells Fargo Center.[...]




Os gols do Boston Bruins foram marcados por: D. Krejci (01:52 - 1st) , N. Horton (19:24 - 1st) , M. Recchi (02:34 - 2nd) , D. Krejci (15:26 - 2nd) , B. Marchand (17:14 - 2nd) , B. Marchand (14:59 - 3rd) , G. Campbell (17:39 - 3rd).

Os gols do Philadelphia Flyers foram marcados por: D. Briere (11:02 - 1st) , J. van Riemsdyk (17:30 - 2nd) , M. Richards (PPG, 13:02 - 3rd).


Pelo 2º ano consecutivo o Boston Bruins inicia a série na frente, na pós-temporada, jogando contra o Philadelphia Flyers. David Krejci e Brad Marchand foram responsáveis por 2 gols na partida e o Bruins com essa vitória simplesmente buscou espantar todas as lembranças do colapso vivenciado na temporada passada.

Vitória super convincente do time de Boston, que simplesmente sufocou incansavelmente o time de Philadelphia, destacando-se principalmente nas jogadas "behind the net", ou seja, jogadas desenvolvidas atrás do gol adversário(local popularmente conhecido como "Gretzky's office").

Não apenas nesse aspecto, o Bruins superou o time do Flyers. A participação defensiva na criação de jogadas foi evidente, gerando assim uma grande quantidade de chances de gols criadas no decorrer da partida.

Destaca-se a atuação espetacular da nossa 1ª linha, que apesar de ter simplesmente sumido na série anterior, reapareceu com grande estilo nesse primeiro jogo, tendo sido responsável por um total de 6 pontos, sendo 3 gols e 3 assistências. Esses pontos da primeira linha se devem a boas atuações de Nathan Horton, que terminaria a partida com 1 gol e 1 assistência, e David Krejci, com 2 gols e 2 assistências.Milan Lucic continua seu caminho de improdutividade nesses playoffs conseguindo ser improdutivo em mais uma nova partida. Em 8 jogos disputados nesses playoffs, Lucic conseguiu marcar apenas 2 assistências. Um número muito inexpressivo para um jogador de tanta qualidade e importância para o elenco.

Outro dado interessante é que se compararmos com a última série disputada por esses dois times na temporada anterior, podemos verificar agora um cenário bem diferente ao que encontramos naquela época. Falo isso pois Krejci e Seidenberg, na época, ausentaram o time de Boston devido a lesões. Nathan Horton e Greg Campbell ainda jogavam no Florida Panthers. Marchand passou boa parte da temporada passada jogando na minor league. Agora o que é mais interessante nessa comparação é que todos esses jogadores supracitados foram responsáveis por um total de 12 pontos nesse primeiro jogo. Imaginem então a falta que eles causaram na pós-temporada passada.

Ressalta-se que um problema que já de um bom tempo assombra o time do Flyers é a falta de um bom goleiro entre as traves. É certo que Brian Boucher nunca será capaz de conduzir time algum à Stanley Cup. O fator que sempre vêm favorecendo o time do Flyers nesses últimos anos é a incrível qualidade de seu sistema defensivo, que impede uma grande quantidade de jogadas ofensivas do adversário. Diferente quadro se encontra o Boston Bruins, que possuem dois incríveis goleiros, sendo que um deles, Tim Thomas, é o potencial ganhador do Vezina nessa temporada.

Por fim é inegável considerarmos que a grande estrela dessa 1ª partida da série foi David Krejci. O jogador Tcheco esteve realmente incrível, jogando com muita qualidade.

Bruins permanece na histórica cidade de Philadelphia, onde novamente enfrentará o Philadelphia Flyers, pelo 2º jogo da série, a acontecer na noite dessa segunda-feira, a partir das 20:30hs, Horário de Brasília.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png