Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Seguin e Thomas roubam a cena e levam o Bruins a vitória contra o Lightning no TD Garden

Boston Bruins 6 x 5 Tampa Bay Lightning
Bruins tentava empatar a série final da conferência leste contra o Lightning. Savard e Bergeron, contundidos seriam as ausências.[...]


Primeiro Período. 19min30s de domínio do Bruins e 30s de Tampa. Foi exatamente esse o retrato do primeiro período, com Tampa abrindo o placar aos 13s com Hall, após um rebote e uma péssima cobertura de Boychuk. O gol mexeu com os nervos do Bruins, que durante os próximos cinco minutos, não conseguia acertar sequer um passe. Aos poucos o time foi melhorando e passou a pressionar Tampa. Aos 13min58s, durante um powerplay, Seidenberg recebe de Kaberle na direita, chuta e Horton no tip marca o gol de empate do Bruins. O gol acendeu a torcida e o Bruins pressionou ainda mais Tampa. Quando o período parecia se encaminhar para um empate, veio a ducha fria, nova falha de cobertura e Stamkos encontra St.Louis em frente à net, ele dá um leve tip, o puck desvia em Boychuk e engana Thomas. Tampa na frente novamente.

Segundo Período. O Bruins veio com tudo para cima de Tampa e em 6 minutos já tinha virando o placar, com dois gols de Seguin, sendo o primeiro uma pintura, onde ele bate dois defensores de Tampa na velocidade e no backhand converte. Logo depois, excelente jogada de Seidenberg, que encontra Krejci na frente da net e o center do Bruins converte. O segundo gol de Seguin saiu de um 2 on 1, onde Horton assiste-o pelo meio, ele parte para a net e chuta no canto esquerdo de Roloson. Tampa resolveu então sair mais para o jogo e em um powerplay aos 7min48s. Lecavalier anota o powerplay gol do Lightning, em um five hole contra Thomas. O Bruins não se abalou e continuou pressionando, marcando ainda mais duas vezes, novamente em um powerplay, Kaberle assiste Seguin na esquerda, ele chuta e Ryder na sobra converteria, e depois em outro passe fantástico de Seguin para Kelly em frente à net, nova sobra e Ryder marcaria seu segundo gol.

Terceiro Período. Uma história completamente diferente. Tampa partiu para cima de Boston e pressionou o período todo. O Bruins tentou administrar os três gols de vantagem, mas em uma noite onde a defesa esteve muito ruim, Tampa conseguiu mais dois gols, um com Stamkos, em um excelente snap shot acertando o ângulo superior direito de Thomas e depois com Moore, após confusão em frente à net de Thomas, transformando uma partida praticamente definida, em uma noite dramática. Tampa continuou pressionando e pressionando, mas encontrou uma verdadeira barreira pela frente em Thomas. Durante o open net, Luci recebe pelo meio, chuta, mas errou a conclusão. Placar final, Lightning 5 – 6 Bruins

Análise Geral. O Bruins teve dois grandes períodos, onde apesar de Tampa ter conseguido dois gols em momentos chave, no ínicio e término do primeiro período, o time teve força e perseverança para virar o placar. Mas o terceiro foi dramático, o time recuou demais tentando garantir o resultado e permitindo uma pressão gigantesca de Tampa. Neste cenário, temos dois grandes destaques, um em Tyler Seguin, que anotou dois gols e duas assistências, fazendo sólida partida, inclusive errando muito menos e Tim Thomas, que fez algumas defesas impressionantes, dois breakaways, Gagne e Malone, um tip em frente à net de Lecavalier e um slap shot de Stamkos, dentre outras que poderíamos ter citado. Ryder finalmente voltou a marcar e principalmente devido ao grande jogo de Seguin. Luci, Krejci e Horton tiveram boa partida também. Marchand esteve sumido, bem como Recchi, Peverley foi melhor do que na primeira partida. Mas tirando isso, a defesa foi um pesadelo, incluindo Chara, que talvez tenha feito sua pior partida nos playoffs. Os melhores foram Kaberle e Seidenberg. O powerplay funcionou, anotando duas vezes em seis oportunidades. O penalty kill sofreu um gol em quatro oportunidades, mas esteve bem, sendo agressivo e ainda criando oportunidades para short handed.

Próxima partida, quinta-feira, às 21h de Brasília no St. Pete Times Forum em Tampa, valendo pela terceira rodada das finais da conferência leste.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png