Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

Leafs Adquire Phaneuf e Giguere














Agora você vai se perguntar. O que diabos o Leafs tem haver com o nosso blog? Para os que tem boa memória é necessário lembrar que o nosso time no início da temporada trocou Phil Kessel pela 1ª e 2ª escolha do Leafs no draft de 2010 e também pela 1ª escolha no draft de 2011. Pois até 2011 enquanto tivermos essas picks ficaremos de olho e na torcida para que o leafs figure entre os últimos da tabela.[...]
Vamos logo Então falar do que interessa. Hoje a tarde Brian Burke anunciou que o Leafs adiquiriu os serviços de 2 experientes jogadores. O primeiro veio de Calgary e seu nome é Dion Phaneuf. A trade foi a seguinte:

Niklas Hagman + Ian White + Matt Stajan + Jamal Mayers (Leafs)
TROCA
Dion Phaneuf + Fredrick Sjostrom + Keith Aulie.(Flames)

Outra Trade anunciada foi que o Ducks negociou seu experiente goleiro Jean-Sebastien Giguere para o time de Toronto. A trade foi a Seguinte:

Vesa Toskala + Jason Blake
TROCA
Jean-Sebastien Giguere


Ok!! Então em análise sobre as trocas, eu admito que a trade que envolveu Giguere não foi nenhuma surpresa, tendo em vista que nesses dias lemos nos noticiários que o time de Anaheim tinha fechado contrato de 4 anos com Hiller, que vem fazendo uma temporada razoável.A questão que ficava era: O que fazer com Giguere? Solução é Simples: Trocar!!

Foi bom então para ambos os times pois Giggy não é o mesmo desde que teve problemas pessoais na temporada seguinte ao título. E também do outro lado, Toskala é um goleiro que não transmite a minima confiança e Blake é um jogador razoável.

Sobre a 1ª troca que envolveu Phaneuf, eu já consigo até prever o que irá acontecer. O ataque do Leafs ficará limitado em 2 jogadores: Kessel e Ponikarovsky. A defesa do time deve evoluir bastante mas o ataque sofrerá consequencias. E por acaso alguém ja viu os Stats de Phaneuf nessa temporada? Apesar de grande presença no gelo, o jogador não vem tendo uma temporada ofensivamente muito boa.

Essa foi então a solução encontrada por Burke para salvar essa temporada. Como não tem mais draft para se preocupar, ou seja, ficar em ultimo para eles não é lucro, pois sua pick pertence ao Boston Bruins, o GM está tentando do possível ao impossível para reviver o time de Toronto ainda nessa temporada.

Pois ficaremos na torcida para que nenhuma dessas trades dê certo para o Leafs, e que ele se mantenha entre as últimas colocações na liga para que o Bruins, quem sabe, tenha chance ou esperanças de adicionar Taylor Hall ao elenco.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png