Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

O Que Fazer Quando o Jogador Perde o Capacete ?

Jogador Perde Seu Capacete
A Perda do capacete, durante uma partida, pode acontecer diversas vezes na vida de um jogador de hockey. Agora o questionamento que se levanta é: Pode uma partida prosseguir, mesmo estando um dos jogadores sem a devida proteção? E a resposta é Sim.[...]


O jogador que perdeu seu capacete poderá continuar participando do lance, no entanto, quando ele for para o banco de reservas, em uma eventual troca de linhas, não pode ele retornar ao gelo, sem a reposição de seu capacete. Caso ele, violando essa regra, retorne ao gelo sem a devida proteção, e a sua equipe estiver com a posse do puck, o jogo será imediatamente interrompido.

Goleiro Perde Seu Capacete
No caso do goleiro, a história é um pouco diferente. Quando um goleiro perde seu capacete e sua equipe está com a posse do puck, o jogo será imediatamente interrompido. Porém quando o time adversário tem a posse do puck, o jogo apenas será interrompido quando o time não estiver em uma clara situação de gol.

Penalidade Em Caso de Conduta Anti-Desportiva
Pode acontecer que o goleiro, com o objetivo de prejudicar o ataque do time adversário, retire seu capacete objetivando assim a paralisação da partida. A regra é que quando um goleiro deliberadamente retira seu capacete, a fim de garantir uma paralisação do jogo, o árbitro deve imediatamente aplicar uma Minor Penalty, entitulada "Delaying the Game"(Retardamento do jogo), que obriga o jogador a sair do gelo por 2 minutos, deixando seu time em desvantagem(Penalty Kill). Porém esse tipo de lance pode acontecer em alguns momentos especiais da partida e consequentemente ser aplicado a penalidade de uma outra forma.

Goleiro Retira Capacete Em Situação de "Breakaway"
Quando o time adversário estiver em situação de Breakaway e o goleiro intencionalmente retirar seu capacete, será aplicado para o time vítima dessa atitude, o direito de cobrar um penalty shot, que em alusão ao futebol, seria a cobrança de uma penalidade máxima. Valendo lembrar que posterior a cobrança do Penalty Shot, não será aplicada também uma penalidade de "Delaying the Game". Caso fosse assim, a liga estaria punindo 2 vezes a equipe infratora pela mesma infração. Portanto ao cobrar o Penalty Shot, acabou ali a punição ao time infrator.

Goleiro Retira Capacete Em Situação de "Penalty Shot" ou "Shootout"
Se o goleiro retirar o capacete intencionalmente, em situação de Penalty Shot ou Shootout, o árbitro concederá automáticamente gol ao time não-infrator.

Continue Lendo Sobre os Equipamentos Básicos, requisitados em Jogos da NHL.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png