Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

O Que Fazer Quando o Stick Quebra?

O Stick Do Jogador Quebrou. E Agora?
Fato comum de ocorrer no Hockey é o Stick quebrar. E isso acontece em diversas situações, ou quebra no momento do chute(shot), ou é provocada por jogador adversário, dentre outras situações. Segundo a sessão 10.3 do livro de regras da NHL, um stick quebrado é aquele que, na opinião do árbitro, é impróprio para o jogo.[...]

Agora a Pergunta que você pode se fazer: Pode um jogador sem o Stick continuar participando da partida? E a resposta é Sim!! Segundo as regras da NHL, o jogador que teve seu stick quebrado pode participar contanto que imediatamente após o fato ele solte o Stick quebrado no gelo. Caso ele desobedeça a regra, permancendo com o stick danificado em mãos e utilizando-se dele para conduzir o puck, será aplicada uma Minor Penalty(Trataremos sobre penalidades em outro artigo).

O jogador poderá reaver o Stick de algumas formas: Ou seu companheiro de time, que está no gelo naquele momento, lhe fornece o Stick , ou então ele terá que pegar de algum companheiro de equipe que está no banco de reservas. É absolutamente vedado a transferência do stick do goleiro ao jogador, justamente devido às diferenças dimensionais do mesmo. Caso isso ocorra será aplicado ao jogador de linha uma Minor Penalty(Penalidade).

E Quando o Stick Do Goleiro Quebra?
No caso do goleiro é bem diferente, se compararmos ao jogador de linha. Quando o Stick do goleiro se parte, ele pode continuar jogando com ele até que o jogo seja paralisado, por algum motivo normal da partida. Outra diferença é que o Goleiro pode receber de qualquer outro jogador de linha, um stick emprestado. Porém vale ressaltar as diferenças dimensionais de ambos os sticks e a vulnerabilidade que o goleiro terá, ao portar o stick de um jogador de linha. Quando refiro-me a vulnerabilidade, refiro-me a facilidade que o time adversário terá em encontrar espaço no "Stick Side"(Lado do Stick) do goleiro.

Penalidade na Transferência de Stick
Ressalto que é vedado, em qualquer caso, a transferência de stick, que não seja entregue de mão em mão. Com isso veda-se,absolutamente, a possibilidade de arremessar o stick para o seu companheiro de equipe. Caso isso ocorra, será aplicada um Minor Penalty(Penalidade). Vale Lembrar que a outra penalidade que trata-se sobre a transferência de Stick se dá na vedação da transferência de Stick de um goleiro para um jogador. Porém lembro a todos que o contrário é permitido(transferência do Stick de Jogador para o Goleiro).




http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png