Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Um Goleiro Pode Marcar Gol?

Um questionamento que algumas pessoas possam ter: Será que é permitido a um goleiro marcar gol no Hockey? Pergunta curiosa não é? Mas a resposta é claramente simples: Um goleiro pode SIM marcar gol, sem que com isso nenhuma regra seja violada.[...]


Ressalta-se porém que um goleiro marcar gol no Hockey é realmente um fato muito raro. Para que vocês tenham noção de quão raro isso ocorre, foram um total apenas de 11 gols, em toda a história da National Hockey League. A primeira vez que ocorreu foi em 1979, ou seja, praticamente depois de 6 décadas desde o início da liga. Saliento também que as regras da NHL proíbem os goleiros de ultrapassar a linha vermelha central(Linha que divide o Rink ao Meio). Com isso limita-se muito a atuação ofensiva do goleiro sendo praticamente inexistente, acontecendo apenas em situações muito especiais da partida.

Curiosidades Rápidas

** 7 dos 11 gols citados acima, ocorreram em Empty Net.
** Ron Hextall e Martin Brodeur são os únicos a possuírem 2 gols marcados em sua carreira.
** Evgeni Nabokov foi o Primeiro Goleiro Russo a marcar 1 gol e também o primeiro a marcá-lo em situação de PowerPlay

Assitam abaixo o gol feito pelo MITO Martin Brodeur, na temporada 1996-97, no 1º Jogo, da 1ª fase dos playoffs daquela temporada, entre New Jersey Devils e Montreal Canadiens.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png