Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Boston Bruins Fecha Parceria Com o JYP Jyvaskyla(SM-League)

O Boston Bruins anunciou ontem que fechou parceria com um time da liga profissional finlandesa(SM-League), o JYP Jyvaskyla.[...]





Segundo o acordo firmado, ambas franquias poderão efetuar transferências de jogadores entre si, onde através delas, poderão ter seus jogadores engajados ao sistema de desenvolvimento de cada time parceiro. A parceria também prevê uma troca de informações tanto referidas a conceitos táticos, quanto a informações de jovens atletas com um potencial futuro, que estejam surgindo na liga.

JYP Jyvaskyla foi fundado no ano de 1977 e conseguiu seu primeiro título na liga finlandesa em 2009. Grandes jogadores, que fizeram sucesso na NHL, passaram por lá, como por exemplo, Michael Nylander, Steve Kariya e Jody Shelley. Para quem não sabe, a SM-League é a maior liga profissional de Hockey no Gelo na Finlândia, e é considerada uma das mais importantes da Europa. Tim Thomas, goleiro do Boston Bruins, também já passou certo período por lá, tendo defendido, em toda sua carreira, 3 diferentes clubes finlandeses: HIFK Helsinki, Karpat e Jokerit Helsinki. E não há como não comentar acerca da passagem de Tuukka Rask, na liga de seu país natal. Lá ele teria defendido, por 3 temporadas, as cores do Ilves Tampere.

Segundo relatos de fãs finlandeses, o povo finlandês é tão apaixonado por Hockey quanto os próprios canadenses, e por lá não há esporte mais popular do que Hockey.

Para mais informações e notícias sobre as ligas européias, acompanhe o Blog Hóquei Europeu.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png