Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Savard Demonstra Progresso Em Sua Recuperação

O retorno de Savard não é esperado que aconteça tão cedo, porém o jogador começa a demonstrar alguns progressos em sua recuperação.[...]





"Passos de bebê", disse o gerente geral do Boston Bruins, Peter Chiarelli, observando o treino do time, ontem pela manhã, em preparação para o amistoso deste sábado contra um combinado dos melhores jogadores do Reino Unido.

"Vai ser um longo tempo para Savvy, e nós estamos indo devagar, mas ... ele está se exercitando um pouco, melhorando sua frequência cardíaca .... então, sim, isso são bons sinais." disse Chiarelli.

Savard, na semana passada, chegou perto de derramar lágrimas enquanto falava pela primeira vez sobre os sintomas que vêm sentindo, incluindo depressão, associada à síndrome pós-concussão, como também sobre a sua permanência na cidade de Boston. Segundo Chiarelli, o jogador começou nesses dias a treinar utilizando bicicleta ergométrica, algo que é muito comum na recuperação de sindrome pós-concussão. Savard, durante o treinamento, conseguiu elevar a sua taxa de batimento cardíaco para a faixa de 110-120 (batidas por minuto).

Chiarelli disse que caso o jogador consiga lidar com o nível de luz nesses exercícios por 8 a 9 dias, ele vai então passar a treinamentos com um nível maior de luminosidade, tudo isso sendo realizado sob os olhos atentos da comissão médica do time. E quando Chiarelli se refere a luminosidade, ele refere-se devido ao fato de que esse tipo de sindrome acarreta sensitividade excessiva do paciente caso exposto a uma certa luminosidade.




http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png