Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

NHL Winter Classic Lidera Audiência No Horário Nobre Norte-Americano e ESPN do Brasil Descumpre Promessa de Transmitir o Evento

De acordo com o site Sports Media Watch, a partida de ontem entre o Pittsburgh Penguins e o Washington Capitals, ou melhor dizendo, o NHL Winter Classic 2011, alcançou o topo de audiência no horário nobre da TV Norte-americana.Enquando isso na televisão brasileira...[...]



Os números divulgados referem-se a faixa etária de 18 a 49 anos, tendo a NBC atingido uma média de 1.8 de audiência, com um total de 4.56 Milhões de telespectadores ligados na partida entre os horários de 20hs a 23hs, no horário local(Washington DC).

A NBC ficaria atrás apenas da FOX, que conseguiria um total de 4.77 Milhões de telespectadores, e da CBS, que obteria um total de 6.14 milhões de telespectadores.

A remarcação de horário contribuiria de certa forma para um aumento de audiência, tendo em vista que no horário da tarde a NHL enfrentaria alguns jogos de futebol americano universitário como o Bowl envolvendo o Michigan State e o Penn State. Outro ponto positivo que favoreceu a NHL no horário nobre, foi o fato do Oklahoma ter destruído o Uconn no Bowl universitário, partida essa que foi transmitida pela ESPN americana.

Segundo o site TV By The Numbers, é provável que os números aumentem ainda mais na contagem geral, tendo em vista que a audiência nas outras faixa-etárias ainda não foram divulgadas, como também não foi divulgada a audiência atingida em outras regiões dos Estados Unidos que seguem diferente fuso-horário da capital(Mountain e Pacific Time). A audiência na TV a cabo também ainda não tiveram seus números divulgados.


ScoreboardNBCFOXCBSABC
Adults 18-49 Rating/Share1.8/51.6/51.2/30.9/3
Total Viewers (million)4.564.776.143.14


Propaganda Enganosa? ESPN do Brasil Deixa de Transmitir o Winter Classic

Na sexta-feira fomos surpreendidos com uma notícia de que o Winter Classic teria seu horário remarcado. A incógnita então surgia: Será que a ESPN do Brasil ainda irá realizar a transmissão do evento ou não? Bem, logo teríamos essa resposta. Ari Aguiar, comentarista dos canais ESPN, divulgaria em seu Twitter que a ESPN, contradizendo toda sua propaganda de dias atrás, não realizaria mais a transmissão do NHL Winter Classic, justamente devido ao fato de que o Winter Classic coencidiria com as finais do futebol americano universitário que seriam transmitidos pela emissora naquela noite. Porém uma coisa não ficou muito bem esclarecida. A ESPN possui um total de 3 canais à sua disposição, sendo estes, a ESPN Brasil, ESPN Internacional e a ESPN HD. Enquanto na ESPN Internacional e a ESPN HD transmitiam o Bowl, a ESPN Brasil passava, acredite se quiser, um VT de uma partida do campeonato inglês de futebol. E sabe o que é o pior de tudo? No domingo novamente teríamos esse VT passando nos canais ESPN.

Observe quão ridícula foi essa escolha pelo diretor de programação dos canais ESPN. Se de um lado nós temos um evento da magnitude que é o NHL Winter Classic acontecendo ao vivo e de outro lado nós temos uma partida gravada, que pode ser passada em qualquer outro horário, qual é o senso comum de escolha entre esses dois? Se você é um ser humano de sã consciência é claro que você dirá que o Winter Classic seria a melhor opção. Não há desculpas para a ESPN não ter transmitido o evento que fora por ela prometido. Lamento por essa atitude lamentável da emissora pois eu percebi que absolutamente nada foi feito para compensar os contratempos de troca de horário. Aqui ficam as minhas palavras de revolta e indignação.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png