Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Breve análise sobre a atual Situação do Boston Bruins Na temporada

É meus caros amigos. Já faz um bom tempo que não paro para realizar postagens aqui em nosso querido blog. Mas para não perder mais tempo, vamos logo falar do que mais interessa: o Boston Bruins.


E por falar nisso. Que belíssima temporada estamos presenciando heim!? Lembro-me da frase que falei em uma de minhas diárias discussões sobre hockey, falei: "Não há melhor período para se tornar fã do Boston Bruins do que agora.".  E isso meus caros, trata-se da mais pura verdade.

Atualmente o Bruins ocupa a 2ª colocação na conferência leste, com um total de 58pts, sendo 28 vitórias e 11 derrotas. Não apenas isso, o time de Boston ainda ostenta um dos sistemas defensivos mais sólidos de toda a liga. Ora, não me refiro unicamente ao fato de possuírmos dois dos goleiros mais tops de linha de toda a liga, mas ressalto principalmente a dedicação e obediência tática que o time vem tendo nos últimos anos. Essa realidade já nos acompanha desde a chegada de Claude Julien na comissão técnica da equipe. Apenas para embasar meus argumentos, trago a vocês algumas estatísticas

Possuímos atualmente a menor média de gols sofridos na liga, 1.90/jogo.Além disso, devo elogiar a espetacular temporada realizada por nossos dois goleiros. Atualmente, Tuukka Rask lidera a liga nas estatísticas, possuindo 1.59 de GAA e .945 de SV%.

No quesito SV%, Tim Thomas vem logo em seguida com .939. Agora em GAA, Timmy está um pouco mais abaixo, ocupando a 4ª colocação da liga, com 1.95. Mas convém salientar que as estatísticas acima expostas não teriam se tornado realidade se a própria defesa do time não cumprisse com excelência seu papel.

Recentemente, desbancamos nosso arqui-rival, o Montreal Canadiens, pelo placar de 2 a 1. Foi a 3ª vitória do time de Boston em seu rival, no total de 5 jogos disputados até agora nessa temporada. Apesar de termos ganho, a palavra de ordem de Claude Julien foi de insatisfação quanto ao desempenho do time. Opinião essa, corroborada por Milan Lucic, autor do que seria o gol da vitória na partida.  Mas assim como na vida, o foco é sempre melhorar, portanto, os treinos continuam para que nos playoffs o Bruins não faça feio e consiga trazer novamente a Stanley Cup para sua autêntica e verdadeira casa.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png