Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

A hora para mudanças está chegando?


Após uma conturbada e curta temporada, os Bruins sob o comando de Claude Julien alcançam pela sexta vez consecutiva os playoffs da NHL, mas a torcida tem bons motivos para duvidar quão longe o time pode ir agora. O mês de abril foi mais uma confirmação dessa crescente preocupação, já que em 13 jogos e somente uma vitória contra times classificados para os playoffs. O quê estaria acontecendo com the Big Bad Bruins?

Creio que contusões tiveram sua parcela de culpa, mas todos os times sofrem com isso, então vamos deixar isso de lado e ir para o lado técnico. A equipe vem mostrando desde fevereiro uma tremenda inconsistência e até mesmo irritante falta de esforço durante os 60 minutos de jogo. O time, que nas últimas temporadas tem sido considerado o melhor de terceiro período, literalmente apagou essa marca, com desastrosas apresentações e perdendo jogos praticamente ganhos. E mais uma vez vimos isto ontem contra Washington. A única linha que tem funcionado melhor até o momento, Marchand-Bergeron-Seguin, tem sido o alvo principal das defesas adversárias, já que as outras linhas não mais apareceram desde o final de janeiro. O resultado disso é que a pouca produção ofensiva ainda existente praticamente sumiu e com isso os gols escassearam ainda mais. Jogadores como Horton, Peverley e principalmente Lucic estão jogando muito mal, salvo por alguns lampejos. Ou seja, fica difícil para um time depender somente da primeira linha ofensiva e da quarta linha, que sempre foi eficiente, mas que devido às inconsistências das outras linhas, muitas vezes foi modificada para tentar mudar o perfil da equipe. E o power play...ah o power play...continua péssimo, sendo o terceiro pior de toda NHL.

Outro gigantesco problema tem sido a defesa. Mesmo Chara, que para muitos é o melhor defensor em atividade na NHL, esteve longe de ser “Chara”. Boychuk, Ference e McQuaid regrediram muito nessa temporada e mesmo Seidenberg tem cometido muitos erros. O penalty kill foi até março o único ponto positivo, sendo dominante na liga, mas neste mês de abril sucumbiu junto com o resto do time e sofrendo 10 gols nos últimos jogos.


Em suma, playoffs sempre são uma história a parte e o time poderia engrenar e conquistas a Stanley Cup, mas, na opinião deste quem vos escreve, não criem grandes esperanças, pois não vejo este time indo muito longe. Assim, penso que na próxima offseason seja o tempo para mudanças, e este time precisa urgentemente de uma de impacto para tudo voltar aos trilhos.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png